Você, como portador de diploma, já deve ter pensado nas muitas formas de complementar seus conhecimentos e turbinar sua carreira profissional. Mas já ouviu falar que pode ingressar novamente em uma Universidade para fazer uma segunda graduação, sem precisar realizar prova?

É isso mesmo! Com seu diploma, é possível ingressar em um novo curso superior sem necessidade de realização de prova para isso.

Como portador de diploma, você tem o direito de entrar na universidade com o pé direito e fazer sua segunda graduação para adquirir os conhecimentos que precisa para impulsionar sua carreira.

Quer saber como? A Univille preparou um texto especialmente para lhe contar sobre esse processo. Aqui, você vai saber como ingressar na melhor universidade da região de Joinville como portador de diploma. Vamos nessa?!

Passo-a-passo para ingressar na Univille como portador de diploma

O ingresso como portador de diploma na Univille depende da análise da Central de Atendimento Acadêmico (CAA), setor responsável pelo processo.

Para participar do processo de segunda graduação, você deve seguir o passo-a-passo a seguir:

1 — Realizar sua inscrição

Para realizar sua inscrição, você deve acessar a página <https://bit.ly/3C5ADmt> , ir na caixinha onde está selecionado “PROCESSO SELETIVO JOINVILLE - 2022-1”  e selecionar a opção “PORTADOR DE DIPLOMA 2022-1 - Joinville”.

Depois disso, você deve preencher os dados de “Nome”, “Documento” e “Área ofertada - 1ª opção de curso” e clicar em “Continuar”.

2 — Preencher os dados

Após clicar em “Continuar”, você será redirecionado a uma nova página. Nela, constarão alguns campos em branco que precisarão ser preenchidos para conclusão de sua inscrição.

Serão itens de Dados Básicos, Documentos e Endereço.

Preenchendo esses campos, uma nova página aparecerá, onde você deverá preencher os dados do responsável financeiro. Sendo maior de idade, OBRIGATORIAMENTE, você deve ser o responsável financeiro, sem necessidade de preencher os dados de pai e mãe. Para isso, basta selecionar “Candidato” em “Selecione a opção candidato se você for maior de idade”.

Após isso, você será redirecionado a uma nova página. Nela, você poderá alterar o curso e a forma de inscrição, caso tenha feito a opção errada. Além disso, também deverá adicionar os documentos solicitados.

3 — Anexar a documentação

Nessa última página, você deverá adicionar os documentos solicitados pelo sistema. São eles:

• Histórico Escolar da primeira  graduação;
  • Diploma da primeira graduação;
  • Ementa/Programas de Disciplinas (apenas para quem fez a primeira graduação em outra Instituição de Ensino Superior).

Feito isso, você será redirecionado à página de confirmação de inscrição e deverá esperar o e-mail de convocação para a entrega de documentos presencialmente.

4 — Entrega de documentação presencialmente

Após a realização da inscrição online, você deverá aguardar o contato da CAA por e-mail, de convocação para apresentação da documentação presencialmente no setor, que fica no Campus Bom Retiro da Univille, no endereço Rua Paulo Malschitzki 10, Zona Industrial Norte.

Os documentos para apresentação deverão ser originais para conferência. Segue lista que deverá ser apresentada:

• Certidão de Nascimento/Casamento;
  • RG (carteira de motorista não isenta a apresentação do RG para matrícula);
  • CPF;
  • Histórico do Ensino Médio;
  • Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de quitação eleitoral;
  • Comprovante de residência;
  • Atestado de Vacina contra Rubéola;
  • Documento comprobatório de estar em dia com o Serviço Militar;
  • Histórico Escolar da primeira graduação;
  • Diploma da primeira graduação.

Agora que você já sabe o passo-a-passo para se inscrever em sua segunda graduação como portador de diploma, o que acha de realizar sua inscrição com um benefício de até 30% de desconto? Para se cadastrar, é só clicar aqui.