Na noite desta terça-feira, dia 31 de janeiro, aconteceu no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, a cerimônia de posse da Reitora da Universidade Regional de Blumenau - FURB, Profª Marcia Sardá Espindola, e do Vice-Reitor, Prof Marcus Vinicius Marques de Moraes.

O Reitor da Univille, Prof. Alexandre Cidral, esteve presente para prestigiar esse momento, representando a Univille e o Inovaparq. Nosso Reitor destacou as ações feitas pela Profª Marcia durante sua primeira gestão, como o fortalecimento da instituição e também a superação de desafios causados em virtude da pandemia, garantindo que as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão fossem mantidas.

Durante seu discurso de posse, a reitora Marcia afirmou se sentir honrada por representar a FURB, “o tamanho, a representação que a FURB possui é imensa. Uma coisa eu aprendi, basta o gestor não ser maior do que ela, respeitar a sua história, respeitar as pessoas que fizeram e fazem a FURB ter a importância que tem”. Além disso, ela, que foi a primeira mulher eleita Reitora da Universidade Regional de Blumenau, destacou que reconhece a representatividade do cargo e que se propôs essa tarefa com muita honra e orgulho.

A cerimônia contou com a presença da Vice-Governadora Marilisa Boehm, do Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, os Reitores das Universidades que compõem o Sistema Acafe, e demais autoridades.

A Univille parabeniza os Professores Marcus e Marcia, com votos de que façam um excelente ano letivo!