A Univille e a  Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) promoveram hoje mais uma rodada de discussões sobre o projeto de criação de uma escolinha de triathlon, que será pioneira em Santa Catarina. O reitor Alexandre Cidral recebeu a visita no campus do gerente da Unidade Técnico Esportiva, Luis Fernando da Rosa, que é professor da Universidade, e Caroline Antunes Rodrigues, diretora executiva da Sesporte, para acertar os últimos detalhes do convênio.  

O objetivo da escolinha, que já conta com patrocinador e reservará metade das vagas para alunos da rede pública de ensino, é identificar talentos e formar futuros triatletas para representar a cidade. A parceria prevê o uso de instalações da Universidade, como sala, ginásio e piscina semiolímpica, e participação de acadêmicos de Educação Física como voluntários, inicialmente.  

O projeto, que já existe no Paraná e foi idealizado pelo triatleta brasileiro Juraci Moreira Júnior, possui um modelo remoto desenvolvido em virtude da pandemia da Covid-19. O triathlon é um evento esportivo com 3 modalidades, natação, ciclismo e corrida.